sábado, 3 de novembro de 2012

Ontem eu e a minha mãe encontramos uma amiga dela com a filha, que tem 15 anos.
A miúda estava chateada, e a mãe contou-nos que ela estava chateada, mas que tinha de aprender a ouvir um não, e que estava assim porque queria ir a um concerto!  Isto enquanto a miúda dizia "não contes mãaaae!!" e a mãe lá contou que era o concerto dos One Direction em Lisboa.
A conversa foi-se desenvolvendo... para ela ir teriam de ir os pais, e o irmão, que é mais novo, para Lisboa, gastar dinheiro em transporte, estadia, concerto... tudo isso.
Mas o que me ficou na cabeça foi aquele "não contes mãaaae!!". Quantas e quantas vezes quando era mais nova disse isto. Acho que há idades em que o que os outros pensam de nós é tremendamente importante para nós. E a adolescência é sem dúvida uma delas. Nós até podemos adorar ouvir músicas dos One Direction, do Justin Bieber, de ver os Morangos com Açúcar ou de ouvir os D'zrt, mas nunca, nunca na vida queremos que os outros saibam. Porque isso é parolo, ou infantil, ou simplesmente porque está na moda não gostar mesmo que secretamente adoremos.
Pensei no quanto as coisas mudam quando crescemos e simplesmente admitimos que gostamos, indiferentes à opinião dos outros.
Mas também pensei que é importante os pais respeitarem todas estas maluquices dos filhos, que partilham as coisas com os pais mas não querem que elas se tornem públicas e no fundo acho que têm o seu direito. Eu pelo menos odiava quando os meus pais contavam o que eu não queria em frente a familiares ou amigos, embora perceba que não é por mal e toda a gente acha imensa graça.
Embora não seja fã, aqui fica uma música dos One Direction que conheci apenas hoje enquanto ouvia no youtube uma música da Alicia Keys, e partir daí lembrei-me de escrever sobre este episódio...


Sem comentários: